sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pensamento sobre Deus.

É preciso convencermo-nos de que Deus está junto de nós continuamente. – Vivemos como se o Senhor estivesse lá longe, onde brilham as estrelas, e não consideramos que também está sempre ao nosso lado. E está como um pai amoroso – quer mais a cada um de nós do que todas as mães do mundo podem querer a seus filhos – ajudando-nos, inspirando-nos, abençoando… e perdoando.
(Josemaria Escrivá)

Aquilo que está à nossa volta pode, sem dúvida, servir de caminho, fornecer pistas, funcionar como uma janela para o ponto de chegada. Mas não é o ponto de chegada.
Conseguimos apenas recolher prazer, satisfazer gostos e caprichos, saborear alguma comodidade – o que é muito, muito pouco. O nosso coração tem outras medidas. Por isso, continuamos a chorar por dentro, a sentir o desencanto e até a argura.      
(Paulo Geraldo)


Na verdade, Deus é visível para aqueles que são capazes de O ver, porque têm abertos os olhos da alma. Todos têm olhos; mas alguns têm-nos velados e não vêem a luz do sol. Se os cegos não vêm, nem por isso se conclui que não brilha a luz do sol.
(São Teófilo de Antioquia, no Livro de “A Autólico”, Sec. II)


site: http://pensamentos.aaldeia.net/pensamentos/deus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário